4 razões para amar o seu corpo do jeito que ele é!

O corpo é o maior dos patrimônios, talvez o único que é totalmente nosso do primeiro ao último dia da vida. Deve ser respeitado pelo próximo e a melhor forma de impor este respeito é mostrar o quão bem resolvida você é com ele.

Seu corpo tem imperfeições como todos, de todas as pessoas. Ele tem imperfeições que podem incomodar você,  e como em todas as pessoas, nunca devem ser motivos para diminuir você!

E não há nada que possa ser mais libertador do que estar bem com você mesma, se amando e irradiando a felicidade. A felicidade contagia.

A cada dia mais mulheres Plus Size conquistam seu justo espaço de igualdade, nas passarelas, na televisão, na cultura, além de tantos outros setores do mercado. Mostram que a atitude positiva é o melhor antídoto contra a maldade e o preconceito e inspiram mais mulheres a seguir em frente, sem olhar para trás!

Este grande movimento me inspirou a escrever um pouco sobre 4 razões para amar o seu corpo do jeito que ele é e ser feliz!

01 – Não aceite ser encaixada em um padrão. E não aceite que um padrão te julgue!

Nossa sociedade sempre foi muito guiada por rótulos, principalmente na estética. Somos mais a gordinha, a baixinha do que uma mulher.

É preciso romper com a ideia de que você pode ser resumida a uma característica física. Claro que você quer e vai se admirar fisicamente, e investir cada vez mais na sua beleza, como todas as mulheres.

Porém, recusar os rótulos é, acima de tudo, negar que você é mais ou menos que outra mulher. Não aceitar é um grande passo para as pessoas aceitarem a diversidade como um fato natural da vida em sociedade.

02 – Negue as comparações!

Além dos rótulos, nossa sociedade sempre foi baseada na comparação aos modelos de sucesso – atrizes e modelos, por exemplo – como ideais de sucesso. Nada mais fora da realidade – além de ser perverso com as pessoas em geral, e muitos homens também vivem esta situação.

Pessoas famosas são escravas das exigências físicas para seu trabalho. Além disto, existem os efeitos de imagem e maquiagem. O resultado são pessoas buscando um ideal caro e desnecessário de beleza.

Porque cada mulher pode desenvolver a sua melhor versão, com os cuidados que naturalmente você tem, os investimentos naquilo que você – e não a sociedade – quer melhorar e não se espelhar no outro.

03 – Querer melhorar é somente isso: querer melhorar!

É muito comum as pessoas serem julgadas quando querem melhorar algo no seu corpo: ela está bem resolvida, então porque quer mudar?

São comentários negativos com o objetivo de desqualificar seus dois direitos: o de sentir-se bem e o de querer mudar. E os dois podem andar juntos, sem conflito algum.

Querer a mudança não significa que algo não está bom: significa que algo muito bom pode melhorar!

04 – Experimente tudo em nome da construção do seu estilo!

Você não pode usar shorts curtos? Não pode vestir uma roupa colada? Despeça-se de todas estas afirmações. Nada que diga respeito ao seu corpo pode ter regra.

Experimente todas a possibilidades de roupas, estilos, tecidos em busca do que te deixará confortável, segura e feliz com o resultado. A moda Plus Size está aí, crescendo, trazendo novidades todos os dias para você.

Hoje em dia já existem várias lojas de roupas Plus Size feminina que estão longe do faz roupa grande e pronto que dominou o mercado por muitos anos, impedindo a modernidade e o estilo de chegarem até você.

A moda Plus Size tem de ser muito mais do que isso, e está sendo. Então fique à vontade para descobrir qual é o seu verdadeiro estilo! Ele é só seu!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *