4 situações quando vale a pena contratar um profissional de SEO!

O SEO (Search Engine Optimization ou Otimização de Motores de Busca) é o conjunto de ferramentas, ações e métricas que são usados para:

  • Aumentar a visibilidade de um site, blog e redes sociais;
  • Melhorar a qualidade da sua comunicação digital com o público-alvo;
  • Melhorar o ranqueamento das suas ferramentas digitais nos resultados de busca dos usuários.

A sua presença se torna cada vez maior nos negócios online, que buscam projetar suas marcas e potencializar as vendas.

Mas será que você conhece todas as possibilidades que o SEO oferece? Você está usando suas ferramentas da forma mais eficiente?

É uma dúvida que sempre surge, no meio de tantas responsabilidades comerciais e administrativas para as quais você precisa dar mais prioridade.

Vamos falar de 4 situações quando vale a pena contratar um profissional de SEO e concentrar esforços onde seu negócio mais precisa de você!

1 – As estratégias de SEO são constantemente atualizadas

Quem já vive o desafio de ranqueamento de conteúdos no Google sabe como os critérios mudam constantemente. Uma ação que há 2 meses favorecia o posicionamento de um site, hoje pode até mesmo prejudicar.

Acompanhar tantas mudanças é algo que exige bastante tempo de pesquisa, estudos e revisão das definições vigentes.

O ideal é contar com um profissional que, por motivação e obrigação, está sempre atualizado sobre as mudanças nas estratégias de SEO. Você poderá dedicar-se a outros assuntos do seu negócio e economizar em treinamentos de atualização da sua equipe.

2 – Um profissional de SEO prioriza e gerencia todas as etapas e recursos

Criar toda uma estratégia completa de SEO – que ferramentas usar, planejamento de pautas e publicação, quais canais usar e como medir – é um trabalho extremamente complexo e com a responsabilidade de dar o melhor resultado possível no melhor prazo.

Um profissional cuida de toda a estratégia de SEO do seu negócio com o conhecimento, a disponibilidade e a profundidade necessários, avaliando cada movimento e redefinindo ações, prazos e recursos.

Desta forma, ele otimiza seus custos e antevê problemas que possam prejudicar os objetivos definidos na estratégia.

3 – Um profissional de SEO define uma estratégia personalizada

Cada negócio exige uma estratégia de SEO única, e muitas vezes, quando não conhecemos o SEO a fundo, tendemos a executar um pacote padrão das ações mais conhecidas. Ou focar quase exclusivamente nos conteúdos.

Elas podem dar alguns resultados interessantes – e certamente darão – mas a falta de uma visão personalizada muitas vezes tira do negócio as oportunidades de focar naquilo que pode ser mais eficiente para alcançar os resultados.

Um exemplo típico é a otimização de sites, que consiste de uma lista de procedimentos específicos e que um profissional de SEO conhece e pode desenvolver, encontrar dificuldades e propor soluções.

4 – Um profissional de SEO tem uma ótima relação custo-benefício

Por todos os pontos que discutimos até aqui, podemos imaginar que investir em um profissional de SEO é mais um investimento do que um custo.

Ele cuidará com mais assertividade de ações e definições importantíssimas para que o seu negócio decole no mundo digital, de uma forma única e com um monitoramento constante.

Com isso, as chances de retorno mais rápido aumentam, e este retorno pode se manter e crescer por muito mais tempo.

E quando devemos pensar em um profissional de SEO?

O momento ideal para que um profissional de SEO estude o seu negócio e proponha as melhores ações é quando você decidiu colocar sua empresa no mundo digital.

É neste momento que ele vai estudar tudo relacionado ao negócio, as definições de marketing, seus objetivos em diferentes prazos e propor o melhor planejamento.

Se você sente que seu blog ou e-commerce de moda precisa deste profissional para crescer, vale a pena conferir as condições da Link Search para contratar uma Consultoria de SEO.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *