5 dicas para você que costura em casa e tem um gerador de energia!

Quem já passou pela experiência de ter vários pedidos de clientes para atender e ficou horas ou dias sem energia sabe o transtorno e o risco de prejuízo que corre, não é mesmo?

E em um negócio de Costura, tempo realmente é dinheiro! As clientes encomendam roupas para ocasiões especiais, consertos e customizações para ontem. Imagina que o seu negócio ficou sem energia na véspera da entrega de um vestido de noiva ou dos vestidos das madrinhas?

Por isso um gerador de energia tornou-se tão importante nos negócios. Montei estas 5 dicas para você que costura em casa e tem um gerador de energia. Elas podem ajudar você a trabalhar ainda melhor!

Mas antes, o que é melhor: gerador próprio ou alugado?

Não há um resposta pronta, porque depende do porte e da finalidade do negócio.

Comprar geradores é mais comum em empresas de grandes projetos –centrais distribuidoras, grandes indústrias, hidrelétricas, mineradoras – que usam geradores com características muito especiais e fica caro para as empresas de aluguel investirem.

E normalmente estes projetos ficam em lugares isolados e já contam com assistência técnica própria.

Nas pequenas e médias empresas, alugar é mais econômico, porque os modelos são padronizados e as empresas de aluguel trocam rapidamente o gerador em caso de algum defeito grave.

1 – Cuidado com a instalação do seu gerador!

O lugar onde ele estiver instalado é muito importante para evitar problemas graves e prolongar a vida útil do seu gerador. Então é bom conferir essas precauções.

Instalação de um gerador de energia em área interna

A preocupação com umidade e poeira continua. Ele deve estar em um local com boa ventilação mas não forte. Verifique antes se o gerador de energia tem um nível baixo de ruído. Caso contrário, pode ser muito prejudicial para o seu negócio e a melhor opção é colocar na área externa.

Além destes cuidados com a área de instalação, é importante observar:

  • O nivelamento da área, para evitar vazamentos e problemas na lubrificação de algum componente por causa do desnível.
  • Se o aterramento está feito corretamente.
  • Se produtos inflamáveis estão longe do gerador, pois a temperatura alta dele pode provocar acidentes.

Instalação de um gerador de energia em área externa

Neste caso, ele deve estar em um local livre de chuva, ventos fortes, umidade e poeira. Eles podem danificar alguns componentes e até provocar defeitos no seu gerador.

Alguns geradores podem ser protegidos em gabinetes, isso ajuda muito na preservação deles.

2 – Ouça com carinho o seu gerador!

Um cuidado importante é ouvir o seu gerador de energia. Conforme os sons e vibrações que ele produz, se não forem os usuais, podem indicar problemas.

Neste caso, é indispensável chamar a assistência técnica o mais rápido possível para que os problemas não se agravem – e eles se agravam com o tempo – e coloquem em risco até mesmo as chances de reparo.

3 – Não esqueça dos cuidados que devemos ter com o gerador de energia!

Existem diversos pontos de atenção em um gerador de energia que precisamos checar. São checagens semestrais, mensais, semanais e até diárias – as checagens de ruído, de nível de combustível e de óleo.

É importante ler o manual de operação e manutenção do seu gerador e cumprir as checagens.

4 – Tenha uma parceria para cuidar ainda mais do seu gerador de energia!

Problemas podem acontecer no funcionamento do seu gerador de energia, e muitas vezes não podemos resolver com as manutenções de usuário, em manual.

Nestes momentos, é fundamental termos uma empresa de manutenção de geradores com experiência e que pode resolver rapidamente. Aqui, você pode contratar uma empresa especializada para fazer a manutenção dos geradores.

5 – Use mais o seu gerador e economize na conta de energia!

Um gerador de energia também pode ser usado quando a energia pública está disponível e economizar.

Você pode usar o seu gerador como a fonte principal da energia do seu negócio, nos horários de pico, normalmente entre as 18hs e 20hs, quando a energia pública é mais cara.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *