5 itens indispensáveis para quem quer começar a pedalar

Andar de bicicleta é considerado um dos esportes mais prazeroso. Além de ajudar a entrar em forma, você ainda dá aquela volta pela cidade e areja as ideias da cabeça.

Praticar o pedal ajuda a cuidar da mente, do corpo e do meio ambiente, já que você pode usar sua “magrela” como um meio de transporte. Essa atividade física ajuda a evitar doenças cardiorrespiratórias…

Mas como praticamente tudo nessa vida, tomar alguns cuidados se torna indispensável para a prática consciente deste esporte, principalmente se for pedalar em meio ao trânsito da cidade.

Infelizmente temos que levar em consideração que, mesmo que sejamos conscientes, não sabemos quem está ao nosso lado no trânsito. É como aquela famosa frase que diz: devemos dirigir para nós e para o outro.

Diversos acidentes acontecem no dia-a-dia, então assegurar de que estamos fazendo a nossa parte é fundamental.

Para tornar o passeio de bike mais prazeroso e sem stress, confira aqui os 5 itens indispensáveis para quem quer começar a pedalar.

Capacete

O capacete para ciclista é um item fundamental e indispensável para todas as pessoas que praticam esse esporte. É ele que te dará a segurança necessária para você poder pedalar sem preocupações.

Em caso de acidente, ele te protegerá de lesões graves que podem acarretar consequências sérias.

Retrovisor

Tem quem ache esse item possa ser dispensável, mas o retorvisor faz toda diferença para o ciclista. Ele te ajuda na direção, dando segurança quando você está em momentos de apuros, como por exemplo quando o carro te aperta e no momento de ultrapassagem.

Buzina

A buzina também é um item que ajuda bastante durante o percurso de ciclista. Sempre tem aquele pedestre que prefere andar na faixa de ciclismo a andar na calçada, mesmo que ela esteja toda livre e desempecida p ele.

Há também os que não largam o fone de ouvido e esquecem tudo que acontece em sua volta. A buzina é má boa aliada nesse sentido.

Ela ajuda a chamar a atenção das pessoas a tempo de evitar qualquer tipo de transtorno.

Câmara de ar extra

Quem nunca ouviu alguém falando que “uma pessoa precavida vale por duas”? É a pura verdade! Antes de sair de casa pense em todo contratempo que pode ter para não ser pego de surpresa.

Se você é uma pessoa que anda de bike há tempos, sabe muito bem o que é seu pneu furar e ter que voltar empurrando a bike até em casa. É terrível!

Para evitar esse stress, busque sempre andar com uma câmara de ar extra, pois se isso acontece perto de casa é uma coisa, mas, se tiver longe de casa, você passará muita raiva.

Suporte para garrafa de água

Berbere água será a maior atividade que você fará

Em cima da bicicleta. É muito importante hidratar o corpo e repor os sais minerais gastos durante a atividade física, principalmente se tiver pedalando debaixo de um solzão.

E como não dá para fazer duas coisas ao mesmo tempo, instalar um suporte de garrafa de água em sua bike pode te ajudar e muito no momento de hidratação.

Agora que você já sabe tudo que precisa para praticar um pedal seguro e tranquilo, trace sua rota e um bom passeio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *