6 dicas de grandes vendedores para vender roupas e fazer dinheiro online!

Com uma nova temporada em cima de nós, é provável que você esteja no processo de tentar transformar suas roupas e acessórios em um novo guarda-roupa. Então, por que não ganhar algum dinheiro com os itens que você provavelmente não usará no futuro?

Embora os mercados on-line estejam crescendo rapidamente em popularidade, a ideia de vender itens on-line pode ser intimidadora – e a tarefa é demorada. Mas para aqueles que querem aproveitar seu espírito empreendedor, algumas listas on-line bem-consideradas poderiam florescer em um negócio próspero.

Para ajudar a que isso aconteça, vamos falar das melhores dicas para começar e o que é preciso para construir uma loja de sucesso e seguidores. Leia para saber mais.

É tudo em torno das fotos!

Como estamos vivendo em uma era que gira em torno das imagens dignas do Instagram e do Pinterest, não ficamos totalmente surpresos com o fato de todo vendedor de sucesso ter mencionado a importância de tirar boas fotos dos itens que você planeja vender.

Quando um cliente rola seu feed e encontra uma imagem fofa, é mais provável que ele clique nele”, diz Colleen, fundador e gerente da loja on-line Amannequin. Ter o estilo e iluminação certos é a minha principal oportunidade de envolver o meu cliente.

Para começar, encontre um lugar em sua casa que tenha boa luz – uma sala bem iluminada ou um espaço limpo perto de uma janela, por exemplo. Prefira tirar fotos ao ar livre ao pôr do sol. É melhor tirar fotos com iluminação natural para mostrar a verdadeira cor do produto.

Mostre o que você está vendendo no contexto ou como você o estilizaria. Além disso, se for uma roupa que você está vendendo, tenha certeza de que ela está limpa e sem rugas também. Uma lavagem rápida e vapor farão o truque, e não tenha medo de mostrar quaisquer falhas em seu produto. Use um aplicativo em seu telefone para reunir as fotos em uma imagem.

Dedicar um tempo para aprender algumas habilidades básicas de fotografia também não vai doer e expandir seu conhecimento de boas fotografias através de aulas, livros e vídeos do YouTube.

Ser muito específico com listas!

Escrever uma copy para sua lista de itens é um bom equilíbrio entre ser conversacional e totalmente honesto sobre a condição dos produtos que você está vendendo.

Além de descrever exatamente o que você está vendendo de maneira amigável, você também deve oferecer sugestões de estilo para ajudar a comercializar o item. Dar um quadro de referência ajudará os potenciais compradores a ver melhor o valor de um produto.

Forneça suas listagens com um aviso detalhado que cobre a maioria das FAQ que seus compradores costumam mencionar. Além disso, fornecer medições precisas além das tags de tamanho padrão ajudará os clientes a fazer um grande negócio, além de ser transparente quanto a falhas em uma peça de roupa, o que ajudará a impedir retornos. Deixe o comprador confiante em comprar de você.

Definir preços envolve investigação!

Quando se trata de descobrir os preços das peças que serão vendidas on-line, cada vendedor tem uma abordagem diferente. Busque o recurso de comparação de preços do marketplace on-line, que mostra quanto um item semelhante foi vendido ao longo do tempo, se você não tiver certeza sobre o preço de seus produtos.

E uma vez que você provavelmente terá muitos olhos em sua página de vendas, seja aberto – mas também firme – quando se trata de negociações. Se um comprador está tentando oferecer um preço menor em um item, não o desconsidere completamente.

Há muitas pessoas que fazem isso para ter uma ideia do produto, e talvez só queiram ver que tipo de vendedor você é. Agradeça pela oferta. Aqui está o melhor que posso fazer, e deixe-a lá.

É muito melhor do que tentar ser breve com pessoas que estão interessadas em suas roupas. Elas podem não ter o dinheiro agora, mas eles podem ter mais tarde. Se você responder negativamente, eles não voltarão.

Seja inteligente e estiloso com o envio!

Claro, você poderia enviar seu item vendido em um envelope, mas se você quiser levar o seu negócio de mercado on-line para o próximo nível, considere investir em embalagens de marca.

Embalagem super fofa é outra coisa que os clientes apreciam. Fazer as suas remessas em plástico, depois papel de seda, juntamente com um cartão de visita e uma carta de agradecimento.

Esteja bem informado sobre o transporte internacional, caso tal transação ocorra. Saiba qual método de envio usar e quais problemas você pode enfrentar, como atrasos, costumes e declarações. Ninguém gosta de pagar taxas extras.

Você é a única pessoa com quem o comprador interage, então saiba como lidar com isso. Envie-o prontamente, responda às pessoas o mais rápido possível e os problemas não devem surgir.

Além disso, seja inteligente em relação às suas remessas, especialmente quando se trata de clima. Se você não for usar plástico bolha, use um saco de plástico transparente ou até mesmo um saco de supermercado para uma pequena camada de proteção.

Por falar em proteção, você também quer acompanhar todas as informações de sua remessa, como o endereço do comprador, números de rastreamento e recibos da venda e quaisquer custos de envio. Se você se deparar com uma venda fraudulenta, terá todos os recursos disponíveis para fazer um caso.

Seja ativo para construir uma audiência!

A maioria dos mercados on-line é construída em torno de sua comunidade de compradores e vendedores, portanto, ser um participante ativo sempre ajudará a ter mais atenção na página da sua loja, atualizando suas listagens com frequência, acompanhando e comentando as páginas de outros vendedores, respondendo ao cliente consultas de maneira rápida ou mergulhando em conversas em um tópico ou fórum de comentários.

Os artigos de notícias em sites permitem que você comente e participe da comunidade. É importante manter uma presença dentro desses aspectos. Você está em uma discussão e eles vão ver o que você fala, o que você tem à venda e, em seguida, as pessoas vão mostrar interesse em minhas roupas.

Além disso, não hesite em compartilhar sua loja em suas próprias plataformas de mídia social. Suas postagens só podem despertar o interesse de seus seguidores no Facebook, Instagram ou Twitter também. Adicione um link em seu perfil ou biografia, ou se você tiver tempo, crie uma nova conta no Instagram dedicada aos itens que você está vendendo.

Polidez sempre se paga!

Entre todos os grandes vendedores com quem falamos, ser gentil foi o conselho mais comum. Às vezes é difícil manter a calma nos dias de hoje na internet – os trolls e os gastadores de tempo incomodam muito. Mas algum tipo de comportamento passivo-agressivo não deve se tornar seu estilo padrão de comunicação.

Tudo se resume ao bom e antiquado atendimento ao cliente. Imagine um cliente seu alegar que um dos itens comprados não estava incluído em sua remessa. Em vez de dizer: você tem certeza? Eu pensei que estava lá. Apenas diga sinto muito. Ele está feliz, você estará feliz e não está gastando mais tempo nisso. O profissionalismo e a gentileza vão longe.

 

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