7 Coisas essenciais em um salão de beleza

Abrir um salão de beleza requer muito cuidado e muito atenção nos pequenos detalhes. Para que o salão de beleza ofereça conforto aos clientes é necessário alguns objetos, equipamentos e acessórios no ambiente.

Quando o salão de beleza não possui um desses itens, fica muito difícil fazer o atendimento ao público e quem perde é o proprietário.

Para que você não passe por isso, veja algumas coisas que são essenciais em um salão de beleza, que precisam estar instalados antes da inauguração.

Área de recepção

Talvez você pense que isso não é necessário, mas uma área de recepção em um salão de beleza faz toda a diferença. Primeiro, porque é um diferencial já que não costumamos ver uma área assim nos demais salões.

Essa área serve não apenas para o cliente fazer pagamentos e agendar horário, mas é o local onde os clientes vão esperar a sua vez e você pode criar um espaço bem confortável, que despertará no cliente a vontade de voltar no seu salão de novo.

Lavatórios e cadeira de cabeleireiro

Esses objetos também são muitos importantes para o bom funcionamento do espaço, esses são os principais itens de um salão de beleza. Por essa razão, aposte em modelos que são práticos e aconchegantes.

Dê atenção também a quantidade desses objetos, se o espaço for grande e o ambiente contar com mais de um profissional, seria interessante que o salão tivesse mais que um desses itens.

Máquina de cartão de crédito

É fundamental que um salão de beleza tenha uma máquina de cartão de crédito. Hoje muitas pessoas preferem usar o cartão ao invés de dinheiro, por causa de vários motivos.

Quando um estabelecimento não aceita esse tipo de pagamento, os clientes procuram outro estabelecimento que aceite e sempre quem perde é o proprietário. Hoje, existem diversos modelos de máquina de cartão que oferecem muitas vantagens.

Ar condicionado

É imprescindível que um salão de beleza tenha um ar condicionado de janela. Claro que para aquelas pessoas que estão começando e não possui muitos recursos, talvez instalar um esse equipamento seja muito custoso.

Mas, é interessante que o proprietário se organize para fazer a instalação o quanto antes de um ar condicionado de janela. Além de oferecer mais conforto ao cliente, o profissional consegue trabalhar melhor.  

Acessórios de qualidades

Você também precisa dar atenção aos acessórios como secador, chapinha, tesoura, escova e outros. Esses acessórios precisam ser de qualidade para evitar que você fique no prejuízo.

No salão de beleza se usa muito esses equipamentos e se não for um objeto de qualidade, certamente vai quebrar muito rápido.

Cadeira de manicure e pedicure

Outra coisa que não pode faltar no seu salão de beleza é uma profissional manicure e pedicure, e para isso é preciso que o seu estabelecimento tenha a cadeira apropriada.

Essas cadeiras são equipadas para que a pessoa possa trabalhar sem precisar deixar seu material de trabalho espalhado. Ela vem com gavetas que poderão ser guardados os esmaltes, alicates, lixas, removedores de esmaltes e outros.

Cosméticos de qualidade

Outro fator muito importante para quem ta abrindo um salão de beleza é o investimento em cosméticos de qualidades. É necessário ter variedades desses produtos para cada tipo de cabelo e para cada tipo de procedimento.

Um bom serviço realizado ajuda aumentar a popularidade do estabelecimento e atrai mais clientes.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *