8 tendências da Moda Masculina para manter em 2018

Com um gotejamento aparentemente inédito de novidades e novidades, pode ser difícil para a sua carteira e seu guarda-roupa constantemente acompanhar as últimas coleções de roupas masculinas.

Felizmente, nesta temporada, algumas das maiores tendências de 2017 se espalharam para 2018. Então, conversamos com alguns dos maiores especialistas do setor para obter o estilo. dicas que vão maximizar o desgaste dos investimentos do ano passado.

1. Calças largas

Nas últimas temporadas, cortes mais frouxos e formas mais relaxadas – seja em casacos, casacos com capuz ou, na verdade, calças – foram saindo das passarelas para o mainstream. A maneira mais louca de se vestir, que começou a ser adquirida por marcas e varejistas em 2016, deve atingir um pico nos próximos 12 meses.

Embora a aparência tenha sido lenta (e, sem dúvida, todos nós teremos retiradas skinny de jeans de vez em quando), se você adquiriu um ajuste mais amplo no ano passado, temos boas notícias – as calças de pernas largas têm um sério poder de permanência. .

Como usar

A entrada mais fácil no mundo de ajustes mais amplos é com jeans. Não há necessidade de ficar Slim Shady, porém, uma perna reta é um bom primeiro passo. Tente um selvedge escuro áspero ou jeans preto com um brunimento robusto e botas de brogue.

Para um visual mais inteligente, é aconselhável usar algo com peso como uma mistura de lã. Isso vai se juntar muito bem ao seu sapato, em vez de parecer que você está com a calça do seu pai.

Giles Farnham, chefe de estúdio do River Island Style

2. Colarinhos urbanos

Se havia uma peça pela qual não conseguimos nos mover no ano passado, era a camisa do colarinho cubano. Tal foi a influência do Sr. Montana que decotes abertos variaram de high street a high end. E com razão, o corte pode parecer extremamente elegante e estamos felizes em informar que ele está aqui para ficar.

Estampas havaianas podem ter se acalmado, mas se você tiver uma estampa botânica discreta ou uma simples camisa de colarinho cubano, mantenha-a. Este ano, combine o seu com uma jaqueta de couro e alguns jeans slim-fit para uma atualização do rock de um clássico old school.

Como usar

Os colarinhos cubanos estarão aqui para ficar por alguns verões porque são práticos. As melhores destas camisas vêm em algodão ou linho, tornando-as leves e arejadas em um dia quente – e lisonjeiro. Eu costumo recomendar esses colares para caras com ombros estreitos, porque isso os faz parecer mais amplos.

Millie Rich

3. Sportswear retrô

A menos que você tenha vivido sob uma rocha à prova de som, você já saberá que o sportswear tem sido um dos maiores up da moda masculina nos últimos dois anos.

A retrospectiva do ano passado sobre a athleisure fez com que marcas como Adidas, Tommy Hilfiger e Fila revisitassem os anos 90. Resumindo: qualquer coisa que pareça do The Royal Tenenbaums é a tendência.

Como usar

As peças-chave incluem roupas de duas peças combinando, jumpers de nylon e calças com cordão em tecidos luxuosos, com cuidadosa atenção aos detalhes. Coroe este look com um couro vintage.

Olie Arnold, diretora do estilo

4. Os anos setenta

Os anos 70 têm se mantido vivos na moda masculina de uma forma ou de outra por anos, mas isso não impediu que a era encenasse uma investida total em nossos guarda-roupas em 2017.

Felizmente, em vez de sapatos de plataforma e cabelo de discoteca, o que obtivemos foram pescoços de gola, veludo cotelê, malhas padronizadas, camisas de seda e lapelas largas. Todos os quais, quase meio século depois, ainda não tiveram seu auge.

Como usar

Até onde eu sei, os anos 1970 nunca saíram de moda; pescoços de gola têm presença no meu guarda-roupa há anos. Uma versão de calibre fino a médio funciona bem em contraste com um terno com padrão pesado ou texturizado, ou se você estiver de folga tente usar algumas calças de cintura alta para se comprometer totalmente com a aparência dos anos 1970.

Richard Biedul, modelo masculino e influenciador

5. Linhas verticais

Assim como os cheques, é difícil lembrar de uma época em que listras não eram a favor. Oferecendo uma alternativa ao clássico design bretão, os motivos do ano passado foram coloridos e volumosos.

Qualquer investimento em impressões no estilo cadeira de praia está prestes a dar retorno. As listras verticais estavam mais uma vez em todas as passarelas do recente London Fashion Week Men, aplicado a tudo, de camisetas a alfaiataria.

Como usar

As listras sempre foram um produto básico para a moda masculina, especialmente nas últimas temporadas. Sua popularidade decorre de sua versatilidade; eles realmente podem trabalhar para qualquer estilo, ousado ou sutil. Uma clássica camiseta de gola redonda funciona sob um blazer casual ou, para um visual mais arrojado, tente uma faixa multicolorida.

James Doidge, Marks & Spencer chefe de design de moda masculina

6. Tecidos táteis

Junte-se aos figurinos de inverno existentes (pense em shearling, lã e flanela) e em festas perenes como veludo, roupas delicadas como jaquetas de camurça, calças de veludo cotelê e casacos de verão enrugados tornaram-se essenciais por si mesmos.

E como acontece com qualquer coisa digna do título essencial, estas não são peças instantâneas.

Como usar

Os tecidos tácteis são uma maneira simples de atualizar o seu guarda-roupa de uma forma orientada pela tendência, sem sair muito da sua zona de conforto. Para a primavera, jaquetas de bombardeiro refrescadas em camurça de luxo e jaquetas jacquard leves de Harrington são passagens importantes, assim como mohairs macios, confortáveis ​​veludos e lãs texturizadas para o inverno. Todas essas peças podem ser usadas de maneira inteligente ou casual e farão com que suas roupas usuais pareçam novas.

Graeme Moran, Drapers chefe de conteúdo de moda

7. Alfaiataria Colorida

O terno da marinha. Elegante, sim. Uma pedra angular do guarda-roupa, definitivamente. Mas excitante? Não necessariamente.

Por esta razão – e porque a roupa masculina em si tornou-se cada vez mais corajosa – uma remodelação indumentária tem sido borbulhando sob a superfície nos últimos 12 meses. Sua alfaiataria agora vem em technicolor.

Antes de você apontar corretamente que o azul é uma cor, procure por ternos habilidosos como Harry Styles e Mark Ronson para fornecer exemplos primários de ternos em azul-petróleo, bordeaux e até rosa.

É um visual que começou a ganhar força no final de 2017, mas a recompensa para os primeiros adeptos virá este ano.

Como usar

A adição de cores mais claras ao seu guarda-roupa é uma ótima maneira de atualizar seu visual para a nova temporada. Para a primavera, eu usarei principalmente roupas de tom – por exemplo, usando uma roupa inteira de tons azuis ou verdes, adicionando tons mais claros para uma sensação de primavera.

Oliver Cheshire, modelo e rosto de autógrafo na Marks & Spencer

 

8. Roupa masculina utilitarista

Apesar de muito do que está em nosso guarda-roupa, seja proveniente do exército, do esporte ou do trabalho, a função e a moda foram, por um longo tempo, mutuamente exclusivas.

Tentando corrigir esse erro, designers e marcas têm trabalhado duro nas últimas temporadas para produzir peças igualmente adequadas à linha de frente como a linha da frente.

O resultado foi um aumento no desempenho de tecidos em tudo, desde acessórios a alfaiataria e foco em detalhes utilitários, como bolsos de fole e costuras soldadas a quente.

Como usar

Com equipamento de ginástica e fitness agora uma parte importante dos guarda-roupas do dia a dia, os caras estão prestando mais atenção ao que as peças fazem do que a aparência delas. Uma maneira de mostrar que você tem o dedo no pulso é emparelhar uma jaqueta multipocket com calças tonais e uma simples camiseta de gola redonda.

George Nicholson, editor adjunto do The Idle Man

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *