Aposte na nova moda visual moderna e despojada!

A moda há muito tempo deixou de ser um monopólio feminino como forma de expressão.

Se os homens até alguns anos eram muito básicos na questão de como se vestir, com alguns pacotes fechados como os ternos, smokings e black-tie e variações de poucos itens nas demais ocasiões, a diversidade de modelagens, cores e tecidos foi trazendo para o mundo masculino uma quantidade imensa de possibilidades.

Vestir-se bem deixou de ser algo para trabalhar ou aquela festa e virou rotina, com cada ocasião de uma forma e com os homens assumindo estilos muito definidos.

Os homens começaram a se identificar com estilos específicos e hoje investem em roupas, calçados, acessórios para se sentirem bem e representados por um desses estilos.

O estilo despojado tem tudo a ver com muitos homens

E aos poucos também foi crescendo o estilo despojado, que nada tem a ver com o significado muitas vezes negativo – desleixado, por exemplo – que as pessoas insistem em dar.

Despojado tem a ver com a simplicidade, o desapego a formalidades de vestir, looks básicos e/ou que transmitem leveza e tudo com muita personalidade. É um estilo que realmente não é possível que alguém use sem ter uma identificação – senão vai parecer… desleixado.

É um estilo que tende a fazer um sucesso cada vez maior entre os homens, pois remete ao que eles mais querem na moda: estar desencanados, livres de prisões estéticas e de formatos de imagem.

Ser despojado não é vestir o que aparece

Esta é outra ideia errada sobre o estilo e que faz muitos homens parecerem realmente desleixados. Porque o despojado, o casual é uma forma pensada de transmitir personalidade, e como tudo requer algum tempo e esforço.

Um look despojado parecerá isso quando combinar com o homem e não parecer que ele apenas precisava vestir algo.

Vamos falar de algumas dicas para que você Aposte na nova moda moderna e despojada e se sinta confortável e com estilo.

Itens do guarda-roupa do homem despojado

Certamente você não vestir-se assim para um almoço com clientes (exceto de você for do setor da moda ou das artes) ou uma reunião na empresa. Em muitas empresas sequer podemos pensar neste look para trabalhar.

Mas nos momentos sociais e de lazer, o estilo cai muito bem e pede alguns itens no seu guarda-roupa:

Moda Despojada: camisetas

Sempre as básicas brancas, pretas e azuis, infalíveis na combinação em qualquer visual. A preferência deve ser pelas lisas com modelagens interessantes – as oversized estão em alta e combinam muito com calças mais justas e tênis.

As camisetas estampadas são bem vindas, mas sem excessos, a ideia é a simplicidade e também combinam, além das lisas, com blazers, bermudas e calças.

As blusas de manga longa e formato slim, as blusas de botão de manga longa ou curta e as renascidas blusas xadrez podem dar variações mais cool ao visual – então se sinta primeiro nelas antes de investir.

Moda Despojada: calças e bermudas

Aqui o bom e velho jeans tem grande destaque, principalmente o corte reto, que tem pouco volume e não concorre com blusas ou camisetas oversized. Os jeans podem ter variações de cor e detalhes, as rasgadas fazem muito sucesso – mas também devem ser pensadas antes.

Calças de outros tecidos como o brim e a sarja são bem vindos, e as bermudas voltaram com tudo, também em diversos tecidos e cores, mas com uma preferência pelas mais justas – sem serem apertadas – mas sem abandonar as cargo.

Moda Despojada: calçados

Os tênis pedem passagem no estilo despojado, desde os mais básicos/baixos aos de cano alto, que se encaixam com calças skinny. As botas curtas também são muito usadas, assim como os sapatos mais informais (muitas vezes usados sem meia).

Moda Despojada: outros itens

Os moleton são o must deste estilo, principalmente entre os homens mais jovens. O blazer, no estilo slim e informal, é outro item que tem combinação com todos os look.

Chapéus? Sim mas pertencem à ala mais radical do estilo, então pense se encaixam com você. Os acessórios – colares, pulseiras, brincos – estão dentro, mas em doses controladas. Afinal, o excesso deles carrega o visual e quebra o despojamento.

 

Gostou dessas dicas de moda masculina ? Para saber mais sobre o estilo despojado e outras tendências, acesse roupas street.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *