Conheça os melhores restaurantes na Zona Sul do Rio de Janeiro

Além de tantas maravilhas naturais e culturais, o Rio de Janeiro também é fértil na alta gastronomia. São muitas as opções, de todas as cozinhas.

A Zona Sul é a região que concentra a maioria das opções nesse nível, por ser composta dos bairros mais nobres da cidade. E o que é melhor: sempre surgindo novidades de grande qualidade.

Vamos falar dos melhores restaurantes na Zona Sul do Rio de Janeiro. E com a certeza de que outros novos surgirão depois deste artigo.

01 – Charbon Rouge (Lagoa)

Este restaurante impressiona desde a hora que chegamos: fica localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas com um belíssimo visual, e possui uma frente inteira com grandes janelas de vidro e uma varanda ampla.

O pé direito muito alto é outro destaque num interior com uma decoração de bom gosto em um ambiente com 220 lugares.

A cozinha é contemporânea para todos os gostos e os destaques são as carnes que são arrematadas no charbon air (grelha). Os peixes e massas também são excelentes, assim como as guarnições..

Um lugar charmoso para jantares românticos ou para grupos de amigos.

Av. Borges de Medeiros 829, Lagoa

02 – Fasano Al Mare (Ipanema)

Em um ponto privilegiado da praia de Ipanema, é um restaurante com uma verdadeira marca registrada, elegante  e sofisticado, com colunas de mármore e mesas de jacarandá.

O Fasano fica no lobby do tradicional e luxuoso hotel do mesmo nome, com cozinha mediterrânea e foco em peixes e frutos do mar. Existe um espaço privativo para almoço ou jantar até 14 pessoas.

Av. Viera Souto 80, Ipanema

03 – Cipriani (Copacabana)

Este restaurante fica no hotel mais nobre e tradicional do Rio de Janeiro, o Copacabana Palace, com grandes janelas na direção da piscina do hotel.

O nome é uma homenagem ao restaurante mais luxuoso de Veneza, com receitas clássicas combinando ingredientes italianos e brasileiros.

Av. Atlântica 1702, Copacabana

04 – Lasai (Botafogo)

Este charmoso restaurante em um sobrado de uma rua tranquila de Botafogo, com vista para o Cristo Redentor, tem um ambiente moderno, com adega, moveis de madeira e uma cozinha aberta.

Se você escolher a mesa do chef Rafael, será possível ver o preparo dos pratos e o próprio chef fará o serviço. A proposta do Lasai é prestigiar os pescadores locais e a sazonalidade do pescado e de ingredientes.

Existem duas opções para a degustação: o Festival – um menu especial de 14 pratos definidos pelo chef – e o Não Me Conte Histórias – basicamente uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.

Rua Conde de Irajá 191, Botafogo

05 – Laguiole (Flamengo)

O que pode ser melhor do que saborear um ótimo almoço depois de horas de cultura no Museu de Arte Moderna? Só se o restaurante for o Laguiole.

Em ambientes amplos, modernos e bem iluminados, o restaurante se inspira na gastronomia francesa de forma inventiva. Você pode escolher entre 3 menus: o Degustação – couvert, canapês, 4 pratos e sobremesa – o Laguiole – couvert, entrada, prato principal e sobremesa – ou pratos à la carte.

Mas atenção: ele abre apenas para almoços e em dias úteis.

Av. Infante Dom Henrique 85, Flamengo

06 – Oie

Restaurante de cozinha mediterrânea em Ipanema, com um ambiente amplo, muito bem decorado e iluminado.

A ênfase é a gastronomia grega, com receitas autorais e os peixes assados na brasa. É um festival de sabores que certamente vai agradar o seu paladar que busca novas experiências.

Para a sobremesa, o sorvete de iogurte com mel grego e nozes carameladas é imperdível.

Em Ipanema você pode comer bem e que tal morar bem também, com os apartamentos Ipanema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *