Propagandas por vídeos vale a pena ?

Os vídeos são hoje em dia um dos meios mais visto, por isso, quem investe nesse formato sai na frente, seja na hora do marketing pessoal, ou até mesmo do marketing da sua empresa, loja ou produto.

Mas existem muitas pessoas têm dúvidas se vale a pena investir nas propagandas deste tipo, e hoje nós vamos contar se propagandas por vídeos vale a pena, além de dar dicas para que você faça as suas! Confira

Vinheta

Se você vai investir em propagandas por vídeo é preciso que as pessoas lembrem da sua marca de qualquer lugar, por isso para fazer esse tipo de propaganda você precisará de uma vinheta para vídeo. Essa vinheta deve ter o logo da sua empresa ou produto e deve chamar atenção de quem assiste.

Isso faz com as pessoas vejam a vinheta e já lembram da mensagem que ela passa. Por isso, esse é investimento que você deve fazer. Mas a parte boa é que a vinheta é feita apenas uma vez e você pode usar em todas as propagandas por vídeos que for fazer. Então capriche na hora de escolher a sua.

Legendas

Apesar dos vídeos chamarem muita atenção, algumas pessoas ainda o veem sem som, seja por não ter um fone de ouvido, seja por está em um local cheio e não quer incomodar ou qualquer outro motivo. Então fazer legendas para a sua propaganda por vídeos chama atenção dos usuários, que vão parar para ver e ler a mensagem que o vídeo da sua empresa ou produto está passando.

Caso você tenha um público internacional, vale também colocar legendas em outros idiomas, para dar a opção de trocar quando for necessário.

Credibilidade

Com uma propaganda por vídeo você consegue mostrar depoimentos de clientes e usuários do seu produto e serviço. Isso vai passar mais credibilidade a quem ver a propaganda, pois pode se identificar com quem está ali contando sobre a sua experiência de uso.

Por isso, chame pessoas que já fazem uso do seu produto para poder contar como ele ajuda elas e porque poderá ajudar também outras pessoas.

Mas lembre-se que é uma propaganda, então você precisa de pessoas que realmente gostem do seu serviço e que vão querer lhe passar o feedback positivo.

Seja curto e compartilhável

Os usuários que assistem vídeos de propagandas compartilham com outros usuários quando gostam. Por isso, procure fazer vídeos curtos, pois assim não perde o interesse e atenção do expectador, e que sejam fáceis e legais de compartilhar.

O ideal é que um vídeo de propaganda não passe de 60 segundos, a média de atenção fica entre 30 a 45 segundos de atenção. Sendo que são nos 10 primeiros segundos que você precisa prender o expectador. Então seja criativo no começo do vídeo para conseguir prender a atenção.

Mas afinal, vale a pena?

Se você chegou até aqui e ainda têm dúvidas se vale ou não a pena investir em propagandas por vídeo a resposta é sim. Os vídeos são uma das ferramentas que aumentam a conversão e que ainda ajudam a viralizar a sua marca, produto ou empresa.

Então se você quer atingir mais pessoas na hora de divulgar seus produtos, vale a pena investir nesse tipo de propaganda com toda certeza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *