Pulseiras de Couro Masculinas – como usar corretamente!

A moda foi, por décadas, centrada nas mulheres em termos de novidades, criações, tendências. Os homens sempre tiveram destaque através de variações de algumas composições clássicas -o terno, a roupa social, o jeans/camiseta.

Algumas ousadias eram restritas a grupos- hippies, indies, rappers – muito mais como uma forma de comunicação e identidade visual do que vestir-se. Ou a classes mais altas, e as novidades eram caras demais.

Com a globalização, as culturas ficaram muito próximas e podem influenciar em muita coisa, inclusive sobre a moda. Assim os acessórios ganharam força e hoje são itens comuns no look de homens de todas as idades e estilos.

As Pulseiras Masculinas são um dos itens mais procurados, principalmente pela variedade de estilos, formas, materiais e pelos preços que são mais acessíveis. Com visuais clássicos, rústicos ou descolados. E as Pulseiras de Couro Masculinas são umas das preferidas dos homens.

Vamos falar um pouco sobre como usar corretamente as Pulseiras de Couro Masculinas.

Pulseiras de couro masculinas: uma preferência masculina!

E esta preferência é simples de entender: o couro, além do metal, são os dois materiais que mais simbolizam a masculinidade nos acessórios.

O couro transmite sobriedade e elegância e agrada homens porque é uma alternativa certeira para combinar com roupas e outros acessórios, onde o couro também está presente – carteiras, pastas, bolsas, cintos, relógios e sapatos.

Pulseiras de couro masculinas: como começar a usar?

O ideal para começar a usar pulseiras de couro é ter uma ou duas mais básicas – as cores podem ser em tons das cores que predominam na vestimenta ou em cores que harmonizam com as roupas. E com poucos detalhes ou peças usinadas pequenas.

É uma forma de sentir mais segurança nas combinações em eventos variados, das saídas diurnas a passeio às festas noturnas, passando pelo ambiente de trabalho.

Com o tempo, você sentirá vontade de ter mais alguns modelos e poderá variar o estilo delas, mais ou menos coloridas ou com mais detalhes e em outros estilos.

Pulseiras de couro masculinas: qual devo usar?

A resposta é simples: a que deixa você bem. Uma resposta que deixa muitos homens em pânico. Mas tudo é mais simples.

Se o seu estilo é mais clássico – roupas sociais, poucas cores – as pulseiras de couro mais básicas são um bom começo. Se você gosta de variar, com um visual mais despojado de dia, pulseiras mais coloridas – respeitando as cores da roupa – são uma boa opção.

Quanto ao formato e peças decorativas, também devem acompanhar o estilo – mais sóbrio, menos destaques. Por este motivo, você sentirá desejo de ter algumas, para compor seu visual conforme a ocasião.

Pulseiras de couro masculinas: quando posso usar?

Em todas as ocasiões. Desde a reunião de negócios, ao almoço com clientes ou uma festa de verão à noite.

O importante é que ela esteja em harmonia com o seu traje e com o seu jeito de ser. Para uma pessoa reservada, uma pulseira larga e colorida pode soar over. Ou uma pulseira fina e preta para um jovem cool pode ser conservador.

Mas se você desejar transitar por diferentes estilos de pulseiras e ousar, nada mais saudável. É só ter algumas e experimentar!

Pulseiras de couro masculinas: e usar várias, fica bem?

Sem dúvida, sim. É um recurso que costuma dar resultados muito bonitos, mas exige um cuidado para a montagem do visual delas.

Uma primeira vantagem é que combina com homens de toda idade e estilo, bastando compor um resultado que, assim como a pulseira única, deixe você elegante e confortável.

Uma regra infalível é usar pulseiras mais finas e todas discretas, sem muitos detalhes, e variar nas cores – que harmonizem – e texturas – couro e tecido, por exemplo. O resultado pode surpreender!

 

Gostou do artigo? Ficou interessado no mundo deste acessório? Descubra aqui uma variedade de Pulseiras de Couro Masculinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *