Sua empresa precisa de um Provedor de E-mail excelente. Saiba como escolher!

Um provedor de e-mail de alta qualidade é uma ferramenta essencial para os negócios hoje em dia, os físicos e principalmente os negócios online.

Não podemos mais prescindir da importância do e-mail em diversas estratégias e atividades ligados ao negócio. Ele continua sendo um dos principais canais de comunicação com os clientes.

E a escolha de um provedor de e-mail que atende as necessidades do seu negócio é uma decisão importante e alguns pontos precisam ser considerados nesta escolha.

Sua empresa precisa de um Provedor de E-mail excelente. Saiba como escolher!

Um Provedor de E-mail de qualidade é fundamental para o seu negócio!

Algumas ações do seu negócio, físico ou online, dependem muito de um provedor de e-mail:

Comunicação com os clientes

Independente da estratégia de marketing usada – tradicional ou digital – o e-mail é o principal canal de comunicação para solicitações de orçamentos, dúvidas, reclamações e outros assuntos.

Mesmo quando há o desenvolvimento desta comunicação em outros canais – site, blog, redes sociais, whatsapp – o e-mail não perde a sua importância com clientes que não usem a internet com frequência.

Estratégia de engajamento de clientes

Em uma estratégia digital para conquista e engajamento de clientes, o e-mail tem um papel fundamental para divulgar os conteúdos que são publicados nos demais canais e que podem ser direcionados para atrair mais clientes, criar o interesse pela empresa e manter uma audiência que pode se transformar em clientes.

Funis de Venda

Um Funil de venda é uma estratégia para criar uma jornada para os clientes, de forma que eles sejam despertados para uma dor/desejo, comecem a considerar a existência e as opções e por fim decidir pela compra.

Todo este caminho é feito através dos e-mails compartilhando conteúdos relacionados a cada fase.

Sua empresa precisa de um Provedor de E-mail excelente. Saiba como escolher!

Existem pontos de atenção que precisamos considerar na hora de escolher um provedor de e-mail para a empresa:

Quantidade de contas de e-mail

O tamanho da sua empresa pesará nesta decisão. Se for um negócio com poucos funcionários – micro ou pequena empresa – um provedor gratuito com contas individuais pode ser uma solução prática e sem custo.

Já em médias e grandes empresas, administrar contas sem que haja uma ligação delas a um provador pode ser um grande problema – gerenciar espaço de cada uma, por exemplo. Neste caso, os provedores pagos atendem melhor, com uma quantidade de e-mails incluída no preço e adicionais.

O importante é que a quantidade de e-mails esteja dimensionada corretamente, os e-mails sejam do mesmo provedor mesmo na opção gratuita e lembrar de criar e-mails genéricos por áreas – vendas@ e remessa@ por exemplo.

Espaço de armazenamento

Esta preocupação vai acompanhar a decisão de escolha do provedor. Usando um provedor gratuito e as contas criadas nele – incluindo as genéricas – é recomendado avaliar a cota que cada conta terá e se ela vai atender as necessidades individuais.

No caso do provedor pago, o ponto é avaliar se a cota será individual – e se atende – ou se será única a ser consumida por todos.

Programas e recursos adicionais

Ter um provedor que ofereça uma suíte de aplicativos de escritório aliada ao e-mail – como o G Suite no Gmail ou o Office 365 no Hotmail – é um grande diferencial para negócios onde o custo avulso das ferramentas é muito alto.

Na verdade, é um fator crítico para todo tipo de empresa. Verifique se o provedor oferece gratuitamente ou a que custo. Dependendo do número de contas, pode ser lucrativo pagar.

Eficiência do AntiSpam

Praticamente todas as soluções de e-mail oferecem antispam integrado. A questão é verificar como cada um atua e o nível de eficácia. Neste ponto, os provedores gratuitos de alta qualidade e os pagos costumam oferecer o melhor serviço.

 

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