Tudo o que você precisa saber antes de entrar para faculdade de moda

O curso de moda é um curso muito procurado por pessoas que gostam de desenhar, que são criativas e que estão sempre de olho nas tendências do mercado. E se você também deseja fazer esse curso, você precisa ler esse artigo, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber antes de entrar para faculdade de moda.

 

5 coisas que você precisa saber antes de entrar para faculdade de moda

 

Se entre tantos cursos você escolheu fazer moda, confira a seguir algumas coisas fundamentais que você precisa saber sobre o curso:

Críticas são comuns na área

 

A moda é algo muito complexo e que requer conhecimento de várias pessoas, por isso, se você está fazendo essa faculdade é importante que você esteja preparado para ganhar críticas, até mesmo em projetos que considera perfeito.  

Fazer cursos complementares pode ser uma boa opção

 

Existem muitos cursos de curta duração relacionados a área que são excelentes para quem deseja mais aperfeiçoamento e aprender algumas técnicas que são ótimas para quem vai ingressar no mercado de trabalho.

 

Além do mais, eles são considerados cursos para horas complementares, assim você poderá usá-los para ajudar a completar a carga horária necessária para que você possa se formar.

 

Faça seu portfólio com antecedência

 

Dificilmente alguém vai falar para você fazer seu portfólio logo de início, mas é ideal que você tenha essa iniciativa por conta própria, por isso você deverá catalogar tudo o que você fizer, assim já terá um material para apresentar quando for necessário.

 

Ter experiência prática é fundamental

 

Na faculdade você irá aprender muita teoria, mas ter experiência prática é fundamental para que você consiga arrumar um emprego. Por isso o ideal é começar a ter essas experiências desde o início do curso, assim quando se formar conseguirá emprego com mais facilidade.

 

E lembre-se que esse mercado é muito competitivo e seus concorrentes podem estar bem mais avançados que você.

 

Não é só quem possui criações revolucionárias que se destaca

 

Muitas pessoas pensam que para se destacar no mercado da moda é necessário ter criações malucas e que são revolucionárias, mas esse é um grande erro. É possível que você consiga ter muito destaque até mesmo com peças mais simples, mas que sejam atraentes para o mercado consumidor.

 

A melhor forma de acertar é errando, por isso você deve desenhar aquilo que gosta e que acredita, se não der certo você refaz, mas só assim conseguirá acertar.

 

Acreditar em você é fundamental

 

Se você mesmo não acreditar em você e em suas criações, ninguém mais vai acreditar, por isso é fundamental que você acredite que é bom naquilo que você faz e que pode se tornar cada vez melhor.

 

Ninguém nasce sabendo tudo sobre moda e desenhando várias peças, esse conhecimento é adquirido aos poucos, e com foco e força de vontade você poderá se tornar um grande profissional, basta que você acredite nisso.

 

Ainda ficou alguma dúvida sobre o que você precisa saber antes fazer faculdade de moda? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *