Vale a pena voltar com o ex?

Vale a pena voltar com o ex? (Foto: internet)

Para saber se é uma boa ideia como reconquistar o ex é necessário parar, analisar e ter muita calma para chegar em algum resultado. Existem ciclos de relações que não terminam de maneira bem resolvida e podem demandar alguma atitude a respeito disso.

Terminar um relacionamento nunca é fácil e ter que lidar com isso também não, principalmente, quando alguma das partes não estava interessada nisso. As lembranças chegam, a saudade bate, os pensamentos de que é possível seguir em frente parecem obscuros demais. 

Nessas horas, começam os questionamentos de: vale a pena voltar com o ex? Para saber essa resposta, a situação precisa ser analisada com calma. Reveja os seus conceitos e pense friamente porque quer retomar uma relação.

Não vale a pena?

Se for para voltar com o seu ex para ter uma vida igual, com a mesma convivência, sem nenhum tipo de mudança, então não vale a pena voltar. Muitos casais acabam voltando e aproveitam isso para jogar as mágoas do fim um na cara do outro, surgindo novas discussões e deixando a relação tóxica.

Caso esse tipo de assunto vá ficar voltando nas discussões e conversas de casal, é porque tem alguma coisa ainda não bem resolvida. Quando a gente perdoa uma pessoa, tudo parece estar encerrado e pronto. 

Pense porque quer voltar com o seu namorado, se é porque realmente o perdoou ou se quer uma chance de se vingar. No amor não tem isso de ganhar ou perder, a relação não deve ser baseada em vingança, memórias ruins e competição, pois assim, os dois acabam em uma situação muito ruim.

Se tiver que convencer o seu ex a voltar com você, então também é um sinal de que não vale a pena todo esse esforço. Muitas vezes, a gente quer uma relação que não tem mais sentido para a outra pessoa. 

Vale a pena?

Se você tem condições de entender que tem que aprender com tudo o que passou, sendo capaz de perdoar e voltar tudo do zero, então é algo que deve ser considerado. É muito importante ter maturidade para entender que aquele assunto foi encerrado, ou se ele vai ficar ali, esperando um momento para voltar as discussões.

Um bom jeito de entender essa situação é procurando por ajuda. Muitos relacionamentos voltam depois de um término brusco, mas para isso, é necessário ter transparência, entendendo os seus próprios sentimentos, para depois, aprender novamente a ter uma relação com o outro. 

Amar é uma coisa que vai muito além do que a gente consegue entender. Voltar com o ex vale a pena quando os dois estão cientes de que estão emocionalmente bem resolvidos, aprendendo com as lições do passado e sentindo que dessa vez, ambos têm vontade para fazer dar certo.

É muito importante entender que recomeçar vai ser difícil e demanda muito esforço, precisando de disposição de ambas as partes. Deixando de lados as lembranças ruins e focando em construir um novo relacionamento com uma relação mais madura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *