veja como organizar suas contas

Se você está precisando de economizar, mas não sabe como começar, ou já tentou de tudo, mas sempre acaba gastando aquele dinheiro extra que demorou para juntar. Então você está precisando de organizar melhor as suas finanças.

Pode parecer uma solução simples, mas para muitas pessoas ela não é tão fácil. Por isso, nós vamos dar algumas dicas para te ajudar nesse quesito. Continue lendo e veja como organizar as suas contas da melhor maneira.

 

Saiba realmente o que está pagando

Muitas pessoas não conferem a fatura do seu cartão de crédito e pagam apenas o valor final, sem ao menos saber o que realmente está pagando e o que estava devendo.

Você pode consultar fatura magazine luiza e de outros cartões pela internet e pelo aplicativo, assim não fica refém da fatura que chega pelos correios e ainda pode acompanhar todos os gastos em tempo real.

E caso tenha algum valor que não corresponde com o que você realmente gastou, peça a revisão da fatura. Somente acompanhando seus gastos você consegue ver exatamente no que está gastando e pode ver se existem gastos que podem ser cortados, por serem supérfluos.

 

Saiba quanto você ganha

Pode parecer estranho falar que alguém não sabe quanto ganhar por mês, mas a verdade é que além do salário normal, pode acontecer de ter rendas extras que acabam entrando todos os meses. Então você precisa saber quanto exatamente ganha, para assim conseguir controlar suas despesas abaixo desse valor.

Você deve levar em conta o salário que cai na sua conta, já contando os descontos, e as rendas extras. Some tudo e então saiba quanto você realmente ganha.

Depois faça as contas das suas despesas fixas de casa, supermercado, celular, entre outras. E veja se você está gastando mais do que ganha.

Caso a resposta seja positiva é necessário rever e cortar gastos ou procurar por mais fontes de renda extra para conseguir equilibrar as contas.

 

Utiliza aplicativos

Os aplicativos podem ser ótimos para ajudar você a controlar e organizar as suas contas, pois é possível cadastrar virtualmente as contas fixas, as entradas e saídas de dinheiro, colocar metas de economia e muito mais.

Eles também ajudar a você categorizar para onde seu dinheiro está indo e dessa maneira você consegue visualizar melhor onde pode estar economizando.

E não para por ai as vantagens, com aplicativos de finanças, todas as transações são registradas e você pode inclusive criar alertas para te ajudar a economizar e avaliar os seus gastos.

 

Pague as contas em dia

Se você quer organizar as suas contas é preciso que você pague todos seus boletos em dia, pois isso evita multas e juros por atraso, e também evita que haja cancelamento do fornecimento do serviço por falta de pagamento.

Se você tem contas que vencem em dias diferentes, tente colocá-las todas para a mesma data de vencimento, de preferência para o dia depois do recebimento do salário. Assim é possível pagar as contas em dia e sem correr o risco de gastar o dinheiro antes com outras coisas que não são prioridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *