Veja dicas para não ter gordura localizada

Sabe aquela gordurinha localizada que fica embaixo e do lado da barriga e mesmo com musculação, corrida e outros exercícios físicos insiste em continuar ali te incomodando? Pois em muitos casos é possível acabar com a gordura localizada com outras técnicas e até mesmo mudando a alimentação.

Hoje  já existe produtos que atuam diretamente nisso, como bloqueador de gordura, chás específicos e massagens para acabar com aqueles famosos pneuzinhos.

Então se você quer dicas que realmente funcionem, confira o artigo que preparamos ensinando o que fazer para não ter gordura localizada.

 

Tome muito líquido

Os líquidos são importantes para ajudar na hidratação, além disso, ajudam a acabar com a retenção de líquidos e a diminuir o inchaço. Um dos principais líquidos que se deve tomar é a água, que é um dos mais importantes e necessários para o bom funcionamento do corpo.

Mas além disso, também pode-se utilizar de chás que são próprios para acabar com a gordura localizada, chá verde, chá de hibisco e outros chás que tem função antioxidante e eliminam as toxinas do corpo.

Assim é possível que o corpo trabalhe melhor, estimule o metabolismo e se tenha maior queima de gordura localizada.

 

Alimentação balanceada

Comer legumes, verduras e frutas também ajudam a não ter mais gordura localizada, e se você incluir esses alimentos na sua rotina alimentar irá ter resultados ainda melhores.

Esses alimentos além de tudo são saudáveis e fornecem ao corpo os nutrientes, proteínas e vitaminas que o corpo necessita de consumir diariamente.

Eles também ajudam a melhorar a saúde, aumentam a imunidade e assim evitam diversos tipos de doenças.

 

Fibras

Ainda falando de alimentos, os que são ricos em fibras são indispensáveis para quem está querendo perder a gordura localizada, pois ajudam a melhorar o funcionamento do intestino e dessa maneira não existe o acúmulo no organismo.

E lembrando que ao aumentar o consumo de fibras, também deve-se aumentar o consumo de água, pois é ela responsável por ajudar as fibras a fazerem efeito.

 

Massagens

As massagens como a drenagem linfática, massagem redutoras e massagem localizada são excelentes para ajudar a estimular o processo de perda da gordura localizada, pois são feitas justamente nas partes do corpo onde é preciso melhorar a circulação e diminuir medidas. Fazendo massagens pelo menos uma vez por semana você já conseguirá ver bons resultados com essa prática e verá sua gordura localizada diminuindo consideravelmente.

 

Exercícios físicos

Os exercícios físicos também são necessários para acabar com a gordura localizada, principalmente os exercícios aeróbicos que são os que estimulam mais as partes do corpo onde a gordura fica acumulada.

Mesmo que você não tenha muito tempo para fazer atividades físicas, você pode optar pelos que têm menor duração, mas um impacto maior, como as corridas.

Mas lembre-se que esse tipo de exercício tem resultado a longo prazo. Então não ache que logo no primeiro mês você já terá perdido toda a gordura localizada do corpo.

Para ter efeitos mais rápidos, você deve combinar os exercícios físicos com as outras dicas que falamos acima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *