Você conheça a dieta low carb ?

A dieta low carb é uma das mais famosas atualmente, muitas celebridades aderiram a essa dieta e ela está sendo recomendada até mesmo por nutricionistas, já que possui resultados rápidos e que se continuar firme na dieta, podem ser para o resto da vida.

A maioria das dietas funcionam, mas é preciso ter paciência e que você siga corretamente um cardápio bem restritivo e que te proibe de comer as coisas que você mais gosta.

Mas a dieta low carb não, pois ela apenas restringe poucos alimentos e que podem facilmente serem substituidos por outros.

Quer saber mais sobre essa dieta? Então continue lendo que vamos contar tudo sobre essa dieta para você.

 

Como funciona a dieta low carb?

A dieta low carb é basicamente com você parando de comer carboidratos, mas fazendo substituições na sua alimentação para ter as vitaminas e nutrientes que eles poderia lhe fornecer. Além disso, nesta dieta você consegue encontrar substitutos para quase todos os alimentos que a compõem, seja o arroz, o macarrão, a pizza, o pão, entre outros que podem ter a sua versão em low carb.

Então não é difícil de conseguir seguir a dieta, pois tudo o que você precisa é de adaptar a sua alimentação aos alimentos que são permitidos na low carb.

 

Pode comer doces?

Uma das grandes dúvidas envolvendo a low carb é se pode ou não comer doces durante essa dieta. Doces comuns não são permitidos por causa dos açúcares que estão presentes neles. Mas é possível sim fazer as versões low carb.

E não são só os doces, as tortas, pizzas e até mesmo os bolos podem ter a sua versão em low carb.

Um bolo muito famoso é bolo low carb banana que une frutas e bolo em apenas uma receita e ótima opção para o café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo como uma sobremesa, basta incrementar com uma calda low carb.

Por isso, se você é fã de um docinho, não se preocupe tem os mais diversos alimentos que podem ser utilizados para fazer as substituições e assim você seguir sua dieta e ainda comer o que gosta.

Mas lembre-se, mesmo sendo receitas low carb, é preciso que você coma com moderação, pois o excesso pode prejudicar sua dieta e colaborar com o aumento do peso.

 

É preciso ir ao médico?

Muitos acreditam que a dieta low carb pode ser feita apenas com receitas de amigos ou o que sabem sobre ela. Mas a verdade é precisa sim que exista um acompanhamento médico durante todo o processo.

Apesar de existir as substituições corretas, você precisa saber que ela restringe alguns alimentos que fornecem importantes nutrientes. Então apenas um profissional saberá lhe passar receitas de vitaminas e suplementos que você esteja precisando de tomar.

Então, sempre consulte seu médico enquanto estiver fazendo a dieta. Assim as chances de ter bons resultados são altas e você em pouco tempo já pode ver os benefícios que esse estilo de vida irá lhe trazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *