Você tem dificuldade de se relacionar com as pessoas? Veja o que você pode estar fazendo de errado

Os tempos são dos relacionamentos que chamamos de líquidos – tudo muito superficial, muitos discursos de amizade e empatia mas pouca prática.

Sabemos que muito da virtualização dos relacionamentos, todos imersos nas redes sociais, criou as falsas felicidades, um nível exagerado de exigências para fazer parte de grupos, o que cria tantas pessoas infelizes e com dificuldade de relacionamento.

Onde a exigência é irracional

Sim, as felicidades de rede social e a acomodação das pessoas por relacionamentos fáceis, que não exijam muito comprometimento, transforma as pessoas em produtos de prateleira, quando a riqueza do ser humano deveria ser sempre o que move as pessoas a se encontrarem e criarem laços.

Você se sente deslocado nesse nível de exigência e tem dificuldade de se relacionar com as pessoas? Veja o que você pode estar fazendo de errado – ou talvez não.

Você está andando nos seus lugares?

Claro que todos nós temos gostos, assuntos que nos agradam e não precisamos gostar e saber de tudo para nos relacionarmos – se você não gosta de futebol, por que estar em lugares onde este é o assunto que reina?

Claro que queremos conhecer pessoas de todas as cores e conhecimento nunca é demais, mas estar onde é mais confortável pode ser a forma de se relacionar com mais naturalidade. Na buscar por estar onde todos estão, acabamos abrindo mão de estar onde nós estamos.

Você está concedendo demais?

Ceder espaço e tempo para as pessoas apenas para pertencer a um grupo pode ser uma grande dor com o tempo. Normalmente os ambientes de trabalhos nos impõem essas condições.

Por medo de nos prejudicar profissionalmente, aceitamos convivências que com o tempo pioram, porque não há a afinidade, a cumplicidade que façam durar. Por isso, repense se você está investindo tempo em algo apenas por conveniência.

Isso pode estar afastando você de colegas interessantes que te veem como membro de outro mundo de interesses.

Como está a sua autoestima?

Em um mundo cada vez mais competitivo e que espera de nós alguns superpoderes – e as pessoas querem se relacionar com heróis que normalmente não são – a cada insucesso, as pessoas se fecham e se sentem inferiores.

É um pensamento distorcido – e a visão do outro sobre você e isso não deveria ser o mais importante. Conscientize-se da sua importância como indivíduo e do quanto você cativar com as sua qualidades.

Assim você realmente atrairá as boas relações, porque elas se conectarão com os seus valores e qualidades.

O mundo virtual te assusta?

A grande realidade é que precisamos ser online para criar e manter nossas relações. A pressa e a falta de tempo impedem as relações pessoais de outros tempos.

A internet tornou-se uma grande oportunidade de construir amizades e reencontrar amigos e pessoas que ficaram pelo caminho da vida. Exercite sua capacidade de ser divertido em grupos de assuntos em comum, compartilhar vídeos engraçados e mensagens bonitas.

Sempre combinando com o seu jeito, sem tentar ser o popular das redes pelos motivos errados, você vai cativar boas conversas e fazer novas/velhas amizades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *