5 dicas para economizar dinheiro nas despesas de sua casa

5 dicas para economizar dinheiro nas despesas de sua casa (Foto de maitree rimthong no Pexels)

As despesas em casa costumam levar grande parte da nossa renda quinzenal ou mensal, seja você pagar aluguel, luz, água, serviços como internet, telefone, entre outros. 

É sempre bom poder economizar um pouco para melhorar nossa economia e há muitas maneiras de fazer isso.

Se quer saber como pode reduzir despesas em casa, damos-lhe 5 dicas para o conseguir evitar procurar emitir segunda via COELBA, pois pagou tudo em dia. 

lembre-se que esta é uma tarefa de equipa em que todos os membros da família devem participar para ver uma real alteração no custo das contas.

1. Desligue o ar condicionado

Evite usar o ar condicionado excessivamente, embora seja verdade que o que as pessoas mais desejam é quartos arejados, é melhor ter um ventilador de teto ou um pequeno que possa passar de um lado para o outro.

Lembre-se que usar o ar condicionado por muito tempo pode fazer com que sua conta de luz fique mais alta do que o normal, por isso é melhor investir em alguns ventiladores para economizar algum dinheiro na conta.

2. Use água fria para lavar suas roupas

Lavar suas roupas com água fria pode economizar em eletrodomésticos como aquecedores, o que pode ajudar a reduzir sua conta de luz em até 50%. 

Normalmente não há grande diferença entre lavar roupas em água quente ou fria, então experimente.

3. Tente não usar a secadora

Embora seja verdade que isso pode ajudá-lo a reduzir o tempo, é melhor evitar usá-lo quando puder, colocar a roupa ao sol para secar, usar recursos naturais. 

Não se trata de parar de usá-lo completamente, apenas de reduzir seu uso ao máximo.

Algumas lavadoras possuem um ciclo de centrifugação que deixa a roupa quase seca, você pode ajudar se necessário já que o consumo de luz é menor.

4. Desligue as luzes não utilizadas

Com certeza mais de uma vez você já saiu de um cômodo ou espaço e deixou a luz acesa, acredite ou não, esse tipo de coisa torna a conta de luz mais alta do que o normal. 

Tenha apenas as luzes necessárias acesas no espaço em que você está no momento. Deixar as janelas abertas, quando possível, também é uma ótima dica para evitar acender tudo. 

5. Não desperdice água

Se for escovar os dentes, feche a torneira até precisar de água, algumas pessoas têm o hábito de deixá-la aberta, o que pode fazer com que sua conta fique mais alta do que o normal.

Procure não prolongar tanto os banhos e se tiver uma banheira com água tente não enchê-la todos os dias, mesmo que seja uma pequena economia, pode ter um impacto positivo nas suas finanças.

São muitas informações poderosas para quem quer economizar e são em poucos detalhes que conseguimos conquistar os melhores resultados. 

Por isso, comece a pensar nas suas despesas e também pelo bem do planeta, conseguindo economizar na sua conta no final do mês com essas dicas bem simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *