6 dicas de moda plus size para homens

Todo homem sabe que a roupa certa faz você se destacar em meio à multidão, mas muitos encaram problemas para escolher o visual adequado na hora de se arrumar. Isso é ainda mais frequente entre os homens plus size, que nem sempre se veem representados nos comerciais de televisão ou mesmo nos catálogos de moda, o que gera problemas de baixa autoestima e autoaceitação. Pensando nisso, trouxemos sete dicas incríveis de moda com roupas plus size masculina que vão mostrar todo o seu estilo e provar que qualquer homem pode andar bem vestido.

1. Evite roupas justas demais

Roupas justas demais marcam o corpo e não valorizam o visual do homem plus size.

Fuja de camisetas apertadas e calças muito justas, o mesmo vale para jaquetas, blazers e moletons. Esse tipo de roupa vai marcar todas as curvas do seu corpo e trazer um efeito menos interessante para o visual.

2. Evite roupas largas demais

Se as roupas justas demais não são uma boa pedida para o estilo plus size masculino, as roupas largas demais também não são uma opção ideal.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, peças largas não ajudam a disfarçar o seu peso, elas só fazem você parecer ainda maior e escondem todo o desenho do seu corpo. 

Quando você usa uma roupa muito maior que seu corpo querendo parecer mais magro, ela proporciona o efeito contrário.

3. Aposte no caimento perfeito para seu corpo

O ideal na hora de se vestir é procurar por roupas que tenham um caimento perfeito para suas medidas, ou seja, nem justo demais e nem largo demais.

Na hora de compor seus looks, aposte nas roupas que ficam certas na região de maior volume, como a da barriga, e ajuste as mangas e a parte de cima caso fiquem largas. Isso vai trazer um equilíbrio maior para o visual e te deixar muito mais elegante e bonito.

4. Abuse do preto

O preto é o melhor amigo do homem plus size, isso porque essa cor é clássica, atemporal, vai bem com tudo e ainda “emagrece”. Essa ilusão de ótica é causada porque o tecido preto esconde as sombras criadas pelas curvas do corpo na roupa, dando a impressão de ter uma silhueta mais magra.

Você pode usar um look all black, por exemplo, com uma camiseta plus size masculina, uma calça de sarja preta e uma jaqueta preta. É uma opção incrível de visual que fica bem em diversas ocasiões e é ideal para homens com estilo e personalidade.

5. Confie nas sobreposições

Para montar um look que deixe seu corpo mais alongado e esbelto, é importante sempre equilibrar as cores e tomar cuidado com os contrastes. Se você vestir uma calça jeans escura e uma camiseta branca lisa, por exemplo, pode acabar dividindo o corpo em duas seções claramente distinguíveis, e o interessante para homens plus size é mesclar as partes de cima e de baixo de maneira harmoniosa. Para fazer isso, aposte nas sobreposições.

Se você quiser usar uma calça escura e uma camiseta clara (e vice-versa), é só vestir uma jaqueta plus size masculina ou um blazer masculino de uma cor semelhante à sua calça e pronto! O visual fica equilibrado, estiloso e esteticamente harmônico.

6. Evite listras horizontais

Na hora de se vestir bem, você pode apostar em camisas estampadas ou listradas. Elas são cheias de personalidade e compõem um visual despojado e jovial. Contudo, para valorizar o desenho do seu corpo, opte por uma camisa listrada com listras verticais, nunca horizontais. 

As listras verticais alongam o dorso e fazem você parecer mais magro e esbelto, enquanto que as listras horizontais fazem exatamente o oposto, dando a impressão de um corpo mais largo e robusto.

Agora que você já sabe como se vestir com estilo e personalidade ao mesmo tempo que valoriza o seu tipo de corpo, que tal testar nossas dicas e fazer seu banho de loja? Aproveite e boas compras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *