Conheça 4 aplicativos gratuitos para empreendedores

Conheça 4 aplicativos gratuitos para empreendedores

Administrar uma empresa nunca é uma tarefa simples. Por mais que apresente muitas vantagens, ela demanda muito empenho e dedicação por parte dos empreendedores. Se não for assim, muitos erros podem ser cometidos pelos gestores, principalmente os de primeira viagem.

O negócio é facilmente prejudicado e qualquer erro bobo pode acabar levando a falência. Buscando tornar esses processos mais simples, reduzindo a possibilidade de erros, muitos apps surgiram para dar uma força e que são encontrados no yowhatsapp.

Eles podem ser usados em celulares e tem sido um grande destaque no meio corporativo. Hoje em dia, existem diversos aplicativos e ainda softwares que trarão ótimos ganhos, auxiliando os empreendedores.

Para ajudar nessa jornada em busca de uma vida de empreendedor mais simples contando com os melhores resultados, confira 4 aplicativos gratuitos para empreendedores. 

1 – WhatsApp Business

O WhatsApp Business é um lançamento que mudou a vida de qualquer empreendedor que tem uma loja e quer ter um contato mais instantâneo com os seus clientes, melhorando a relação e ainda conseguindo vender.

Cada dia mais surgem novas facilidades para que o empreendedor tenha mais ferramentas para usar com os seus clientes, melhorando o atendimento que realiza e ainda de forma gratuita. 

2 – Slack

O Slack não é apenas um aplicativo gratuito, mas é um programa que pode ser baixado em computadores, celulares, etc. É uma plataforma de comunicação entre as equipes que permite que seja criado um canal de suporte. 

Permite também conversas em grupo entre as equipes, com troca de mensagens privadas, além de envio rápidos de dados, funcionando muito bem para integrar ainda mais o trabalho do grupo. 

A grande vantagem ele consegue garantir que todas as informações sejam centralizadas, com as conversas da empresa em apenas um lugar. Evita também que haja troca de dados errada, mostrando mais confiabilidade das informações do negócio. 

3 – Trello

O Trello é outro aplicativo gratuito que os empreendedores usam bastante no mundo todo. A ferramenta permite que os gestores assumam o cuidado dos seus projetos, conseguindo acompanhar os processos internos. 

O app é bem versátil, o que deixa os empreendedores podem organizar tarefas, controlar contas, montar fluxo e ainda muito mais. O app é bem visual, de simples utilização, com o controle através de quadros.

A visualização de todos os processos facilita o gerenciamento de projetos por parte da equipe, enxergando quem tem tal tarefa para cumprir ainda. Pode ser usado em celulares e em computadores. Qualquer modificação realizada, todos os usuários enxergam na hora.

4 – Dropbox

Outro aplicativo que é muito usado no mundo corporativo é o Dropbox. Ele é bem conhecido como uma plataforma de armazenamento de dados, sendo algo bem útil para qualquer empreendedor.

Através desse app, é possível salvar todas as informações em nuvem e os dados da empresa também. Permite que o acesso seja feito em qualquer lugar, com modificação a qualquer instante, garantindo o controle da empresa. 

Além disso, manter os dados em nuvem, evita a perda de informações eliminando a possibilidade de que seja acessado por outras pessoas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *