A moda infantil plus size tem ganhado cada vez mais espaço e importância nos últimos anos, valorizando a diversidade e a autoestima das crianças.
Em 2023, as tendências em moda infantil plus size estão ainda mais voltadas para a valorização da silhueta e personalidade das crianças, o que é algo extremamente importante e necessário,
Portanto, continue lendo a seguir para saber os melhores looks infantis plus size que você deve investir este ano para o seu pequeno.
1. Aposte em roupas acinturadas
Roupas de moda infantil plus size não devem ser caracterizadas apenas por seus tamanhos maiores para crianças com mais peso. É fundamental que essas peças também sejam bem-cortadas e caiam bem no corpo.
Infelizmente, é comum encontrar roupas plus size infantis sem forma, em tamanhos maiores e que não valorizam a silhueta, ao invés de realçar as curvas e formas da criança. Isso pode ter um impacto negativo na autoestima e na aparência das crianças, fazendo-as se sentir sem identidade e pouco atraentes.
Para evitar esse problema, é melhor investir em roupas que valorizem a silhueta, como vestidos acinturados, saias de cintura alta, conjunto infantil feminino de verão que se adaptem ao corpo, em vez de peças soltas e sem forma. Dessa forma, as crianças se sentirão mais confiantes e bonitas, e suas roupas irão realçar suas formas e curvas naturais.
2. Tenha cuidado com as peças escuras
É verdade que o uso de cores escuras, como preto, pode ajudar a dar a impressão de que a pessoa parece mais magra ou longilínea. No entanto, é importante lembrar que estamos falando de crianças e que a infância é uma fase da vida em que elas não deveriam se preocupar com a percepção da sociedade ou com a aparência física. Portanto, é recomendado evitar o uso de roupas pretas com o único objetivo de fazer a criança parecer mais magra.
Crianças são normalmente cheias de energia, empolgação e alegria, e nada melhor retrata isso do que as cores vivas e brilhantes. Por isso, é recomendado optar por peças de roupa com tons mais alegres e que traduzem, de fato, o que significa ser uma criança. Essas roupas vão ajudar a destacar a personalidade dos pequenos e a refletir sua personalidade alegre e cheia de vida.
3. Escolha o tamanho certo
Além de escolher roupas que valorizem a silhueta, é também importante escolher o tamanho certo de cada peça. O fato de uma criança ter 6 anos, por exemplo, não significa necessariamente que uma peça indicada para essa idade deva servir. Isso porque, devido a falta de padronização nas medidas, o mesmo tamanho pode variar de acordo com a modelagem de cada roupa.
Por isso, é importante levar em consideração as medidas da criança antes de comprar as roupas, evitando peças muito apertadas ou largas. Roupas muito apertadas podem causar desconforto físico e de aparência, enquanto roupas largas podem esconder as curvas e formas naturais da criança. O ideal é escolher peças que sejam do tamanho perfeito para a criança, de modo que caiam bem e valorizem sua silhueta.
4. Escolha tecidos de qualidade
A qualidade do tecido é fundamental na definição de uma roupa plus size, e isso se aplica também às roupas infantis de tamanhos maiores. Tecidos finos ou de baixa qualidade podem deixar a peça pobre visualmente e diminuir sua atratividade.
No entanto, escolher tecidos de alta qualidade, com cores vivas e corte adequado, pode fazer toda a diferença na aparência e no caimento das peças. Além disso, tecidos de qualidade normalmente são mais duradouros, tornando-se um investimento mais rentável no longo prazo.