Muitas mulheres acabam que o sabonete não resseca a pele. Mas a verdade, é que o sabonete ressecar ou não, vai depender do seu tipo de pele, do tipo de sabonete e é claro, da fórmula usada.
Utilizar o sabonete que conta com os ingredientes certos e também com uma medicação adequada, pode ajudar definitivamente a sumir com a acne.
Por isso, se quiser algumas dicas para saber o Melhor Sabonete Para Espinha temos algumas sugestões.
O sabonete para espinha pode ser um cuidado que pode participar da sua rotina de cuidados com a pele, todos os dias para alcançar os resultados que deseja.
Quando o assunto é espinha, não devemos ter uma conversa muito simples sobre os cuidados com a pele.
É um assunto bem complexo, com tipos bem diversos e que são complicados para cuidar. Ainda mais em um momento em que temos que tomar cuidado para sair de casa, precisamos aprender a cuidar em casa.
Se identifica quando o assunto é uma pele “propensa a espinha”? Pois, a acne pode ser mais do que uma doença crônica para você, precisando de uma rotina de cuidados fixos com a pele.
Esse tratamento deve ser usado para conseguir usar toda vez que as espinhas forem uma preocupação. Quer algumas dicas importantes do que considerar e o que usar como rotina? Continue lendo:
Ingredientes e o que procurar
Não existe apenas um tratamento para a acne. Como pode ser leve ou grave, vai depender de cada pessoa.
Uma boa rotina de cuidados com a pele vai ajudar a evitar as erupções cutâneas e ainda evitar que a acne piore.
As pessoas também devem evitar ao máximo apertar ou cutucar a pele, já que isso pode causar cicatrizes.
Quem tem um caso mais leve, pode tratar a acne com produtos que não precisam de prescrição médica, como é o caso dos sabonetes para o rosto e corpo.
No caso, desses produtos, é comum encontrar esses tipos de ingredientes:
- ácido salicílico
- peróxido de benzoíla
- óleo da árvore do chá
- Babosa
Ao ter problemas com a acne, é importante ter uma lista de itens a evitar, como:
Esfoliantes: ao esfregar a pele, isso piora a acne e não é uma boa recomendação para quem tem a pele sensível.
Tocar frequentemente a pele: arranhar ou apertar as espinhas pode trazer cicatrizes. O toque também aumenta a transferência de bactérias para as mãos.
Muito sol: os medicamentos para a pele podem aumentar as chances de as pessoas terem queimaduras solares.
Produtos para obstrução da pele: o ideal é evitar os produtos de maquiagem e cuidados com a pele que comprovadamente não obstruam os produtos. Porém, não é uma garantia de que eles não causarão espinhas.
Caso a sua pele seja muito sensível e tenha acne, a dica é evitar os produtos que sejam feitos para o tratamento de espinha, já que eles deixam a pele ainda mais irritada e seca.
Em alguns casos, os produtos que tenham poucos ou nenhum ingrediente medicamentoso pode ser a melhor opção para quem tem uma pele reativa.