Moda Plus Size: O Que Levar Na Mala De Viagem?

Moda Plus Size: O Que Levar Na Mala De Viagem? (Foto de Vova Krasilnikov no Pexels)

Na hora de planejar uma viagem, certamente a escolha de um bom seguro viagem é uma das etapas mais importantes. Afinal, ninguém quer ter dor de cabeça durante o trajeto. Mas, outro ponto é essencial para fazer uma viagem segura e confortável: a escolha das roupas. 

Para a plus size, isso pode parecer mais difícil. Algumas até desistem de viajar por não saber o que levar na mala de viagem, não saber se terá conforto com as roupas e durante o trajeto. Outras acabam fazendo compras desnecessárias para se sentir mais segura.

Mas, calma! Não precisa se desesperar, muito menos gastar além da conta. Selecionamos aqui alguns passos importantes para você saber e arrumar sua mala de viagem da forma correta. Confira só! 

Primeiro passo: Escolhendo a mala ideal

Antes de saber o que levar na mala, é fundamental escolher o tipo de mala ideal para sua viagem. Essa escolha deve ser feita com base no tipo de viagem que você vai fazer e quantos dias você vai levar fora. 

Mas, de qualquer forma, toda mala a ser escolhida precisa apresentar uma boa qualidade e durabilidade independente da quantidade de roupas e acessórios que você for levar. Desta forma, você não vai precisar ficar trocando de mala a cada vez que for viajar.

Se for passar mais de uma semana fora, escolha uma mala com rodinhas. Elas são mais resistentes e oferecem mais compartimentos. Se a viagem for de até uma semana no máximo, escolha o modelo Duffle Bag. Mas, se for passar apenas uma ou duas noites, escolha uma bolsa ou mochila. 

Segundo passo: Escolhendo as roupas 

Com a mala escolhida, chegou a hora de separar as roupas que você vai levar. É muito importante ter bastante clareza do tipo de viagem que você vai fazer. É uma viagem de férias? Uma viagem de negócios? Para cada tipo de viagem exige um tipo de roupa.

O ideal é jogar todas as suas peças em cima da cama para conseguir uma visão mais ampla dos possíveis looks que você pode formar. Separe peças neutras e as peças coringas, que são ideais para fazer combinações.

Não se esqueça também das peças coringa da moda plus size, como calças flare, camisas e batas. Caso você mude o roteiro durante a viagem, você estará preparada para qualquer ocasião. Em relação aos sapatos leve 1 mais básico, como um tênis ou sapatilha, e 1 mais elegante, como um salto.

Terceiro passo: fazendo um check-list das roupas 

Mesmo com toda a organização já feita na mala, ainda corre-se o risco de confundir as peças e quando chegar na hora de utilizá-las acabar se perdendo. Por isso, é fundamental fazer um check- list das roupas que você vai utilizar de acordo com a ocasião.

Viagem de férias ou momentos de lazer, opte por: calças estampadas ou com detalhes, regatas, shorts, vestido casual, sapatilhas ou chinelos e batas. Viagem de negócios: blazer, camisas, calças jeans, saltos e vestidos mais sofisticados. Se forem dois tipos de viagens numa só, leve pelo menos três peças de cada ocasião. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *