Por que investir numa bolsa de luxo?

Para os amantes de bolsas de luxo e interessados no mundo dos investimentos, juntar os dois pode ser uma ótima alternativa.

Portanto, confira a seguir as vantagens em investir em uma bolsa de luxo.

Afinal, por que investir numa bolsa de luxo? 

Muitos não sabem, mas as bolsas de luxo podem ser um investimento alternativo melhor do que obras de arte, selos, uísque raros e carros. 

No ano de 2019, bolsas da marca francesa Hèrmes dos modelos Kelly e Birkin tiveram um grande desempenho no ramo do investimento. E mesmo que a marca seja a que tem retornos melhores, a bolsa Louis Vuitton e da Chanel também são muito promissoras e procuradas dentre as marcas luxuosas.

Portanto, para quem deseja sair do tradicional e fazer grandes apostas neste estilo de investimento, vale muito a pena arriscar.

Além disso, bolsas de luxo podem ser um grande investimento também para a vida. Além de serem acessórios belíssimos, as bolsas de grife são atemporais e podem passar até mesmo de geração em geração quando bem conservadas, o que traz um ar muito mais especial.

Como investir em uma bolsa de luxo?

Se você está pensando em investir em uma bolsa de luxo visando o retorno financeiro que ela pode proporcionar, saiba que, antes de mais nada, é preciso que você faça uma pesquisa minuciosa sobre o mercado e sobre a história do modelo que pretende focar.

Além disso, é preciso checar também a certificação de autenticidade da bolsa e acompanhar grupos específicos de colecionadores para acompanhar as tendências.

Atualmente, uma ótima forma de começar a entender um pouco mais pode ser através das plataformas de produtos seminovos de grifes, além de buscar assessoria com pessoas que já entendem do assunto.

Qual critério usar para escolher uma bolsa

Se você estiver pensando em comprar uma bolsa de luxo com o intuito de, futuramente, usá-la como um investimento, o ideal é que não foque apenas no seu gosto pessoal, mas no que fará sucesso também entre terceiros.

Bolsas clássicas e de cores neutras, que não cansam e possuem menor probabilidade de sujar ou manchar são as melhores opções. 

Além disso, aposte em modelos com materiais não perecíveis, bem como o couro com tratamento de superfície, tela com tratamento de superfície e couro maciço com textura.

Conservando uma bolsa de luxo

Por último, se você está pensando em investir em uma bolsa de luxo, é necessário que você foque em sua conservação. Não só por ser um item caro — mesmo que já seja um ótimo motivo para conservá-la —, mas também por ser importante que não haja nela nenhum sinalzinho de imperfeição. Você deve mantê-la impecável para que não fique desvalorizada. 

E para isso, o importante é conservar o item de uma forma que ele não se deteriore com o tempo, principalmente se for um clássico antigo. Se tratando de bolsas, você deve tomar cuidado para que ela não fique exposta ao sol e que se evite o ressecamento do couro. 

Caso haja grande circulação de pessoas na sua casa frequentemente ou você possua muitas bolsas de luxo,  o uso de um cofre para que o objeto fique seguro e bem armazenado pode ser uma ótima alternativa. 

Além disso, uma dica perfeita e muito útil para valorizar o preço final da bolsa, é guardá-la e conservá-la na caixa ou embalagem do produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.